O Arouca oficializou hoje a contratação do lateral esquerdo argelino Yanis Hamache, que se encontrava sem clube desde o início da temporada e regressa ao futebol português, após ter representado o Boavista entre 2020 e 2022.

O defesa assinou com os 'lobos' - que ocupam o 10.º lugar da I Liga, com 16 pontos - um vínculo válido até 2026.

Com formação em França, através das passagens por Nice e Red Star, foi ao serviço do Boavista que se destacou, tendo registado seis golos e 11 assistências em 59 partidas.

Depois de ter representado os ucranianos do Dnipro na época transata, Hamache está de volta ao principal escalão português pela porta do Arouca, que recebe o atleta a custo zero, na primeira aquisição do clube no mercado de inverno.

 A formação de Daniel Sousa tem tido particulares dificuldades nas laterais da defesa, sobretudo do lado esquerdo, face aos problemas físicos apresentados por Mateus Quaresma e Weverson, pelo que o internacional argelino dará um maior leque de opções para a posição.

O jogador já se encontra disponível para a receção ao Benfica, próximo desafio do emblema da Serra da Freita, marcado para as 18:00 de sábado.