O defesa-central Yohan Tavares assinou um vínculo válido por uma temporada com o Belenenses SAD, depois de representar o Tondela nas duas últimas épocas, anunciou hoje o emblema da I Liga portuguesa de futebol.

O futebolista português, também com nacionalidade francesa, reforça os ‘azuis’ na sequência de 59 encontros realizados no Tondela, no qual apontou três golos, tendo regressado a Portugal após experiências no Troyes (França) e APOEL (Chipre).

Com formação nos gauleses do Le Mans, Yohan Tavares, de 33 anos, iniciou a carreira em solo luso pelo Beira-Mar, tendo também passado por Estoril Praia e Vitória de Setúbal, além dos belgas do Standard Liège e dos tailandeses do Bangkok United.

Este é o nono reforço do conjunto de Petit, depois do guarda-redes Luiz Felipe, dos defesas Carraça, Sandro e Trova Boni, dos médios Lukovic e Rafa Santos e dos avançados Rafael Camacho e Pedro Nuno, perante as saídas de sete titulares: Kritciuk, Tiago Esgaio, Gonçalo Silva, Henrique, Rúben Lima, Silvestre Varela e Miguel Cardoso.

O Belenenses SAD conquistou o primeiro ponto na I Liga à quarta jornada, na receção ao Moreirense (1-1), mas permanece em 18.º e último, visitando na próxima ronda, a seguir à pausa para seleções, o Vitória de Guimarães, 10.º colocado, com cinco pontos.