Zaidu, lateral-esquerdo do Santa Clara, tem vindo a ser apontado como possível reforço do FC Porto para a próxima época e o seu desejo passa mesmo por rumar ao Estádio do Dragão, não se mostrando sequer interessado em ouvir falar de outras propostas.

Em entrevista ao jornal 'O Jogo', o jogador nigeriano, de 23 anos, que tem suscitado o interesse de vários emblemas nacionais e estrangeiros, refere, contudo, que o assunto está a ser tratado pelo seu representante. "Perguntam-me se vou para o FC Porto, mas deixo tudo com o meu empresário, explica Zaidu, citado na edição desta segunda-feira daquela publicação.

O desejo de Zaidu, porém, passa mesmo por alinhar no FC Porto e jogar na Liga dos Campeões, embora o Santa Clara, atual clube do jogador, tenha já assumido publicamente não ter recebido ainda qualquer proposta oficial. "Quem não gostava de jogar no FC Porto", admite o jogador na mesma entrevista.

Ainda ao jornal 'O Jogo', Zaidu deixa também elogios ao atual treinador dos 'Dragões'. "Um treinador como Sérgio Conceição pode ajudar-me a melhorar", sublinha o atleta.

Zaidu Sanusi chegou a Portugal no início da temporada de 2016/17, então pela mão do Gil Vicente. Começou por ser emprestado ao Mirandela, onde esteve três temporadas, as duas primeiras emprestado pelo emblema de Barcelos. Na temporada passada rumou então aos Açores para representar o Santa, por quem apontou um golo em 27 jogos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.