A chegada de novos avançados ao FC Porto deixou os dragões com casos por resolver, como é o caso de Zé Luís, que se viu empurrado para a porta de saída com a contratação de jogadores como Taremi, Evanilson e possivelmente Toni Martinez. No entanto, Zé Luís tem mercado na China e na Turquia e até já podia ter saído do Dragão.
O jornal desportivo 'A Bola' avança esta sexta-feira que Zé Luís recusou uma proposta dos chineses do Tianjin Teda, que ofereceram 5,5 milhões de euros ao FC Porto pelo cabo-verdiano, que ficaria com um salário de 3,5 milhões de euros por época.
No entanto, já surgiram novos interessados no avançado que chegou ao FC Porto no ano passado, proveniente do Spartak Moscovo a troco de cerca de dez milhões de euros. O jornal turco 'Haberler' garante que o Fenerbahçe também está atento a Zé Luís, depois de ter vendido Vedat Muriqi à Lazio.
Os interessados no avançado do FC Porto não ficam por aqui e a estes juntam-se os turcos do Besiktas, que pretendem garantir Zé Luís por empréstimo, e os espanhóis do Celta de Vigo.
Recorde-se que, na última semana, a imprensa nacional tinha já dado conta de uma outra nega dada por Zé Luís, dessa vez a um clube árabe.
Na última temporada, Zé Luís fez 31 jogos e apontou dez golos com a camisola do FC Porto, no entanto, o cabo-verdiano foi perdendo protagonismo entre os homens de Sérgio Conceição na reta final do campeonato nacional. Uma fonte próxima do jogador já revelou que este está focado no FC Porto, mas os dragões estão dispostos a abrir mão do seu passe, caso surja uma proposta que permita recuperar uma boa parte dos cerca de 10 milhões de euros que custou o avançado.
Comentários