O primeiro golo do FC Porto frente ao Sporting é um hino ao futebol. O lance foi finalizado pelo espanhol Cristian Tello mas os "louros" vão para a assistência de Jackson Martinez. O Cha Cha Cha recebeu um passe longo no peito e isolou o companheiro com um toque de calcanhar. Um gesto magnífico que está a correr mundo.

Logo que Tello marcou, o gesto de Jackson começou a ter eco pelos quatro cantos do mundo. O avançado do FC Porto foi comparado a Zlatan Ibrahimovic, avançado sueco do PSG que é especialista em marcar golos em lances acrobáticos. Alguns jornais desportivos online não deixaram passar a comparação entre Zlatan e Jackson.

forzaitalianfootball.com: "Martinez não marcou mas esteve em destaque pelas assistências, uma delas retirada do manual de Zlatan Ibrahimovic".

SDP notícias: "Jackson mostrou que é letal não só dentro da área, mas também fora dela. À passagem da meia hora, com um salto à Ibrahimovic, deixou Tello na cara do guarda-redes".

Kral Sport: "Aos 30 minutos, Jackson Martínez fez um truque espetacular, que fez lembrar Zlatan Ibrahimovic".

20minutes.fr: "Se o FC Porto vender Jackson por 45 milhões, não é de admirar. O artilheiro do campeonato português serviu muito bem Tello, na vitória com o Sporting. Um toque de calcanhar, idêntico ao de Ibrahimovic contra o Bastia na última época, e muito trabalho durante todo o jogo".

Gol.hr: "Gesto de Jackson para o primeiro golo do FC Porto é idêntico ao de Ibrahimovic, com uma diferença. O avançado sueco não recebeu de peito antes de rematar".

Recorde-se que Jackson Martinez já tinha feito um golo de calcanhar ao Sporting. Foi na 6.ª jornada da Liga 2012/2013. O FC Porto venceu por 2-0, sendo que o primeiro golo foi apontado pelo colombiano: recebeu um passe de Danilo, dominou no peito e, de costas para a baliza, rematou de calcanhar, batendo Rui Patrício.