O FC Porto derrotou o Moreirense por 3-0 em jogo da terceira jornada da Liga portuguesa. Óliver Torres abriu o marcador aos 70 minutos e um "bis" de Jackson Martínez confirmou a vitória portista (82' e 87'). Pelo meio houve espaço para um penálti falhado por Juan Quintero (85').

A primeira parte jogou-se a um ritmo muito lento, com poucas oportunidades de golo. Aos 6 minutos, Ricardo Quaresma, de regresso ao onze inicial, bateu um livre para Óliver Torres mas o médio espanhol cabeceou ao lado da baliza de Marafona. A melhor jogada dos "dragões" no primeiro tempo aconteceu aos 21 minutos, com Quaresma a assistir Danilo, que rematou para boa defesa do guarda-redes do Moreirense.

O Moreirense apreentava uma equipa muito compacta e segurou de forma inteiramente merecida o nulo até ao intervalo. Aos 32 minutos até podia ter surpreendido os "dragões", mas o chapéu de André Simões falhou o alvo por pouco.

No segundo tempo tudo foi diferente: o FC Porto acordou e chegou ao golo quando o relógio marcava 70 minutos, com Óliver Torres a finalizar após cruzamento rasteiro de Yacine Brahimi. Foi o início de uma vitória com números convincentes, que viria a ser confirmada com dois golos de Jackson Martínez.

Aos 82', o colombiano cabeceou para o 2-0 depois de um cruzamento de José Ángel. Marafona estava afastado da baliza e o avançado do FC Porto aproveitou da melhor forma. Aos 85, Juan Quintero falhou uma grande penalidade e a oportunidade de dilatar ainda mais o marcador, mas Jackson voltou a surgir logo de seguida. Aos 87', o colombiano rematou colocado e fez o resultado final.

O FC Porto mantém assim o pleno de vitórias na Liga - três jogos, três vitórias - e junta-se ao Vitória de Guimarães na liderança.