O CD Trofense, da Liga de Honra de futebol, iniciou, hoje, os trabalhos para a época 2011/2012 com apenas 12 jogadores e dois ex-júniores e a pensar na manutenção.

Nota para as ausências do defesa Varela, que é apontado como possível reforço do Vitória de Setúbal, da Liga principal, e do médio brasileiro Moreilândia, que ainda não regressou de férias, de acordo com a assessoria de imprensa do emblema trofense.

«Encaro este projecto como um novo desafio na minha vida pessoal e profissional. Logicamente, que sinto alguma ansiedade para começar a trabalhar de novo no campo, pois tenho estado longe daquilo que mais gosto de fazer. Contudo, estou completamente pronto e disponível para iniciar este aliciante desafio», disse o treinador António Sousa.

O técnico não escondeu que está consciente de que o Trofense está a passar por dificuldades, «especificamente a redução orçamental para o futebol profissional», mas prometeu trabalhar.

«Vamos trabalhar arduamente para formar uma equipa que nos dê garantias de lutar pelos três pontos em todos os jogos. Esta nova época representa uma nova página na história do clube e vamos empenhar-nos ao máximo para dar a estabilidade que precisa», afirmou.

Ricardo, Viana e Fábio Moura são os ex-júniores que têm vindo a acompanhar a equipa sénior e a prestar testes para decidir uma possível integração.

Quando decidiu encabeçar a Comissão Administrativa, após a saída do presidente Rui Silva, José Leitão adiantou como objectivos para esta época a «manutenção» e a «contenção».