A Académica empatou 2-2 com o Estrela da Amadora, encontro referente a 4.ª jornada da Segunda Liga. Com este empate, a Briosa continua sem vencer na edição 2021/22 da Segunda Liga. Este jogo marcou a estreia do técnico Ricardo Shéu na formação da Amadora.

No regresso do público às bancadas do Municipal de Coimbra, um ano e meio depois, a Académica colocou-se na frente do marcador aos 11 minutos, num penálti convertido por Toro. O lance nasce de uma falta cometida pelo guardião Vítor São Bento sobre João Carlos, com Manuel Mota a assinalar de pronto o castigo.

Na segunda parte o Estrela da Amadora reagiu e deu a volta ao marcador. Primeiro por Paulinho, num cabeceamento aos 66 minutos, a empatar o jogo; depois por Diogo Pinto aos 74 minutos, num remate onde o guarda-redes Mika ficou mal na fotografia.

O empate da Briosa chegou aos 95 minutos, numa altura em que a equipa procurava o golo a todo o custo. Costinha fez um centro/remate, o guarda-redes Vítor São Bento analisou mal a jogada, a bola bateu no poste e entrou.

A Académica continua sem vencer mas somou o segundo ponto na prova e está no penúltimo lugar, o Estrela da Amadora tem cinco pontos, no 13.º posto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.