A Académica conquistou hoje a primeira vitória em casa na edição 2018/19 da II Liga portuguesa de futebol, ao vencer o Arouca, por 2-0, e somou o terceiro triunfo seguido na prova.

Djoussé, aos 47 minutos, e Reko, aos 59, marcaram os golos dos ‘estudantes’, que, nas duas anteriores jornadas tinham vencido nas visitas a Sporting de Braga B e Sporting da Covilhã, em ambos os casos por 1-0.

Os golos só ocorreram na segunda parte, quando a Académia se superiorizou aos arouquenses, que tiveram muita dificuldade em travar os ataques dos anfitriões, que poderia mesmo ter ampliado a vantagem, aos 69 e 89 minutos, não fossem as boas intervenções do guarda-redes Rui Vieira.

O golo do avançado camaronês Djoussé resultou de um contra-ataque rápido, e foi um incentivo para os ‘estudantes’, que partiram para uma boa exibição, deixando o Arouca incapaz de responder, como tinha feito na primeira parte.

Aos 59, médio Reko marcou o segundo golo e selou o triunfo da Académica, que subiu ao oitavo lugar, com 15 pontos, mais cinco do que o Arouca, que é 15.º.