A Académica falhou este domingo a aproximação aos lugares cimeiros da Segunda Liga, ao empatar a zero na receção ao Gil Vicente, num jogo da 13.ª ronda em que esteve em superioridade numérica desde os 63 minutos.

A formação de Costinha passou a somar 20 pontos e pode perder o sexto lugar, enquanto o conjunto de Barcelos segue três pontos atrás, ainda na primeira metade da tabela.

Numa primeira parte em que a figura do encontro foi o guarda-redes da Académica, Ricardo Ribeiro, com três defesas a evitar o golo, registaram-se ainda duas bolas nos 'ferros', uma para cada lado.

No segundo tempo, a Briosa foi mais consistente, dominou o jogo, mas as ocasiões flagrantes de golo foram escassas.

A equipa minhota foi a primeira a criar perigo, logo aos três minutos, por Paulinho, que, descaído para a esquerda, rematou para a primeira intervenção do guarda-redes da casa.

A resposta da Académica chegou 10 minutos depois, pelos pés de Pedro Nuno, que, após uma boa arrancada, rematou ligeiramente ao lado da baliza do Gil Vicente.

Aos 19 minutos, Ricardo Ribeiro volta a destacar-se, ao defender um remate de Abou Toure, que apareceu isolado.

E, dois minutos depois, o guarda-redes dos 'estudantes' voltou a evitar o golo minhoto, ao sair dos pés de Ricardinho, que também apareceu sozinho na sua frente.

O jogo estava vivo e no minuto seguinte o avançado academista Tozé Marreco atirou de cabeça ao poste, após cruzamento de Marinho.

O Gil Vicente não quis ficar atrás e, aos 26 minutos, na sequência de um pontapé de canto, Abou Toure atirou de cabeça à trave da baliza da Académica.

No segundo tempo, a Académica dominou o jogo, mas não conseguiu criar grandes ocasiões de golo.

A melhor oportunidade foi desperdiçada por Tozé Marreco, aos 66 minutos, numa grande jogada iniciada por Pedro Nuno, que, à entrada da área, passou para Marinho, que amorteceu para o remate por cima do avançado academista.

A Académica, que jogou desde o minuto 63 com mais um jogador em campo, devido à expulsão do médio forasteiro Alphonse, por acumulação de amarelos, somou o segundo empate consecutivo na II Liga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.