A Académica somou hoje a primeira vitória da época na II Liga de futebol, no Algarve, ao bater o Farense, por 2-0, aproveitando a superioridade numérica e a pontaria aos ‘ferros' dos algarvios.

Após um início de jogo equilibrado, Jorge Ribeiro abriu as hostilidades para os algarvios, com um ‘tiro' de fora da área ao poste (15 minutos), com resposta dos ‘estudantes' João Real e Brendon, que obrigaram Daniel Fernandes a duas excelentes defesas no mesmo minuto (25).

O sul-africano Mayambela teve um bom momento individual, aos 32 minutos, concluído com defesa de Peçanha, e a expulsão de Bruno Bernardo, por protestos, a cinco minutos da pausa, acabou por prejudicar os algarvios, que fizeram recuar Markovic do meio-campo para central e ‘acusaram' a instabilidade defensiva momentânea.

Em cima do intervalo, o internacional português Hugo Almeida livrou-se da marcação e, no ‘coração' da área, respondeu com uma cabeçada certeira ao cruzamento de Jean Felipe, batendo Daniel Fernandes, colega ‘mundialista’ de 2010, para marcar pela segunda jornada consecutiva.

No arranque da segunda parte, Romário Baldé desperdiçou três ocasiões para elevar a contagem - numa delas, aos 48, atirou à barra -, enquanto Markovic também falhou uma grande oportunidade para os locais, atirando ao poste (57).

Mesmo com menos uma unidade, o Farense não desistia de procurar o golo, com ocasiões de Irobiso (64) e Filipe Godinho (67), mas seria a Académica a selar o resultado.

O estreante Jean Felipe somou mais uma assistência, para o golo de Djoussé, aos 69 minutos, vantagem que a Académica segurou até final, apesar de o Farense ter tentado tudo para reduzir.