O Belenenses, da I Liga de futebol venceu hoje a IV edição do troféu Crédito Agrícola, ao derrotar a Académica, da II Liga, por 3-1, no desempate por grandes penalidades, em jogo disputado no Estádio Cidade de Coimbra.

Após uma partida disputada num ritmo baixo, que terminou empatada a zero, o troféu foi, pela quarta vez, em quatro edições, decidido na marcação de grandes penalidades, tendo a ‘Briosa’ perdido pela terceira vez seguida.

O jogo serviu de apresentação dos ‘estudantes’ aos sócios e adeptos e também de preparação para o jogo oficial do próximo domingo, em Coimbra, para a primeira eliminatória da Taça da Liga, em que recebe o Leixões.

Na primeira parte, as duas equipas conseguiram construir algumas jogadas de perigo, com o Belenenses a ser mais dominador e perigoso, embora com boa réplica da Académica, que utilizou de início meia equipa titular da época passada.

No segundo tempo, com as diversas substituições operadas, a partida baixou de ritmo e as ocasiões de golo foram ainda mais escassas.

No desempate por grandes penalidades, marcaram pelo Belenenses Sagna, Tiago Caeiro e Kikas, enquanto pela Académica apenas conseguiu converter Joel Ferreira.

As quatro edições do troféu Crédito Agrícola foram todas decididas no desempate por grandes penalidades.

A Académica apenas venceu a primeira edição, em 2015, ao derrotar os marroquinos do Casablanca, tendo perdido as mais recentes para Feirense e Tondela.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.