A Académica regressou hoje as vitórias na II Liga de futebol, ao vencer no terreno do Mafra, por 3-2, no encontro da 13.ª jornada, em que teve de saber sofrer, depois de ter desperdiçado dois golos de vantagem.

Os 'estudantes' queriam 'apagar' o momento menos bom, face aos dois desaires consecutivos à entrada para a última jornada do ano, e o tento do avançado Romário Baldé, logo aos cinco minutos, retirou a pressão dos ombros dos atletas de João Alves, que viu a sua equipa ficar ainda mais confortável quando Bredon Lucas ampliou a vantagem, aos 29. O golo da vitória chegou pelos pés de Júnior Sena, aos 77.

Pelo meio, o Mafra até havia conseguido reagir e empatar, através de Ruka, aos 44, e por Bruninho, aos 77.

A equipa da casa foi quem teve a iniciativa durante grande parte da partida, mas a Académica mostrou-se fria a eficaz quando teve as oportunidades para marcar, com todos os golos a surgirem em lances de bola parada.

A jogar em casa, o Mafra voltou dos balneários mais determinado e acabou mesmo por voltar a materializar uma nova chance em golo e a repor justiça no marcador.

Contudo, e quando faltavam 13 minutos para o apito final, a 'briosa' confirmou os três pontos através de uma grande penalidade convertida por Júnior Sena.

O Mafra permanece no quinto lugar, com 21 pontos, enquanto a Académica subiu ao nono, com os mesmos 18 do Varzim.