A Académica voltou às vitórias fora, cinco meses depois do último triunfo, frente ao Fafe, em outubro, ao ganhar em Vizela por 1-0, em encontro da 30.ª jornada da 2.ª liga.

Traquina, entrado em campo aos 70 minutos, fez, cinco minutos depois, o golo da vitória dos estudantes, que seguem no quinto lugar, a sete pontos do Aves, o segundo classificado, que ocupa o último lugar da zona de subida.

Sem ganhar há três jogos e sob a ameaça de cair na zona de despromoção, o Vizela surgiu ansioso, não conseguindo manter a posse de bola, o que facilitou o trabalho da Académica, que dispôs de várias ocasiões para marcar.

Pese embora o maior ímpeto, apenas em dois desses lances (15' e 45') os remates da briosa saíram enquadrados com a baliza, respondendo Pedro Albergaria com duas defesas às tentativas de Rui Miguel e Marinho, respetivamente.

Com muita dificuldade em articular o seu jogo, foi, ainda assim, da equipa da casa a melhor situação de golo, quando Lamelas (33') aproveitou a falta de marcação para atirar da meia-lua ao poste direito.

Na segunda parte, minutos antes de João Vieira (65') regressar à competição no Vizela, depois de sete meses de ausência por lesão, Kukula ganhou espaço da esquerda, cruzou tenso mas Felipe Augusto chegou atrasado à emenda.

visão de Leandro voltou a desequilibrar quando, aos 75', combinou com Traquina, para este marcar o único golo do encontro, cinco minutos depois de ter sido opção de Costinha.

Após um pontapé de canto cobrado da esquerda por Luís Ferraz (83'), Elízio, sem marcação, atirou por alto e já nos descontos, Pedro Albergaria desviou para canto um remate de longe de Rui Miguel.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.