O Académico de Viseu não conseguiu segurar uma vantagem de dois golos e empatou com o Leixões em casa, na 9.ª ronda da II Liga. A equipa beirã atuou reduzida a 10 jogadores desde o minuto 21.

A equipa de Viseu entrou bem e marcou aos 04 minutos por André Clóvis, que intercetou um mau atraso de Calasan e bateu Beunardeau pela primeira vez.

As coisas complicaram para o Académico quando, aos 21 minutos, Aos 21 minutos, o árbitro Miguel Nogueira considerou violenta que a entrada de Nduwarugira sobre Zé Eduardo seria lance de vermelho direto e expulsou o jogador do Burundi.

Com menos um jogador, os de Viseu lograram fazer o 2-0 por André Clóvis, num desvio após livre apontado por Famana Quizera, aos 48 minutos

A equipa de Jorge Costa sabia que tinha de sofrer para segurar a vantagem, a jogar com menos um.

Aos 78 minutos, Calasan redimiu-se do erro do 1-0 do Viseu e marcou, de cabeça, na sequência de um canto. Os Bebés do Mar empataram aos 89, em novo lance de bola parada, com Miguel Ângelo a desviar de cabeça fora do alcance de Gril.

Na tabela, o Leixões é 10.º classificado, com 10 pontos, mais um do que o seu adversário de hoje que ocupa o 11.º lugar.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.