uri Araújo, com Paná a cabecear muito próximo do poste, deixando o guarda-redes do Penafiel ‘pregado’ ao relvado.

No segundo tempo, o cariz da partida não se alterou, apesar de o Académico de Viseu ter sido mais ofensivo, mas sem capacidade para criar grandes oportunidades de golo.

O Penafiel respondia, principalmente, com bolas na frente, a tentar explorar o poderio físico de Ronaldo Tavares, mas Mathaus levou quase sempre a melhor no confronto com o avançado penafidelense.

A equipa de Pedro Ribeiro rematou pela primeira vez aos 58 minutos e foi um cabeceamento de Paulo Henrique para defesa fácil de Ricardo Fernandes.

No lance seguinte surgiu a melhor oportunidade de golo de todo o jogo para o Penafiel, depois de uma defesa incompleta de Ricardo Fernandes, com Bruno César, sem ninguém na baliza, a rematar por cima da barra.

O melhor que o Académico de Viseu conseguiu na segunda parte foi alcançado na sequência de um canto, com Paul Ayongo, de cabeça, a obrigar Luís Ribeiro a defesa difícil.

Com o empate, os viseenses somam agora oito pontos e, deixam, provisoriamente, a zona de descida da II Liga, enquanto o Penafiel subiu ao sexto lugar, com 15 pontos.

Jogo no Estádio Municipal do Fontelo, Viseu.

Académico de Viseu - Penafiel, 0-0.

Equipas:

- Académico de Viseu: Ricardo Fernandes, Tiago Mesquita, João Pica, Mathaus, Jorge Miguel, Zimbabwe (Bruninho, 69), Paná, André Carvalhas (Puch, 61), Yuri Araújo, Luisinho (João Vasco, 77) e Carter (Paul Ayongo, 69).

(Suplentes: Elísio, Fábio Santos, Puch, Bruninho, Yang Sena, João Vasco, Joela, Filipe e Paul Ayongo).

Treinador: Pedro Duarte.

- Penafiel: Luís Ribeiro, Vini, David Santos, Paulo Henrique, Capela, João Amorim (Franco, 70), Vasco Braga, Simão (Coronas, 46), Wagner (Gustavo Henrique, 70), Ronaldo e Bruno César (Ludovic, 62).

(Suplentes: Filipe Ferreira, Vitinha, Luís Teixeira, Ludovic, Coronas, Franco, Pedro Prazeres, Rafa Sousa e Gustavo Henrique).

Treinador: Pedro Ribeiro.

Árbitro: Miguel Nogueira (AF Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Carter (30), Coronas (83), Pica (84) e David Santos (90+1).

Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.