Académico de Viseu e Tondela empataram2-2, no primeiro jogo da pré-época das duas equipas, de preparação para a nova temporada na II Liga de futebol.

Foi também um jogo com um cariz solidário, já que a receita de bilheteira vai reverter para a Cruz Vermelha de Viseu.

Cerca de duas centenas e meia de pessoas marcaram presença nas bancadas do Estádio do Fontelo, em Viseu. Cada bilhete custava cinco euros. Foi uma forma de os adeptos dos dois clubes contribuírem para a causa solidária, mas, também, para verem em ação os novos jogadores de ambas as equipas.

Com apenas meia dúzia de treinos - as duas equipas começaram a pré-época no início da semana -, os dois técnicos, Alex Costa, dos viseenses, e Carlos Pinto, do Tondela, aproveitaram para ver em ação a quase totalidade dos jogadores disponíveis.

Quanto ao jogo, adiantou-se o Académico de Viseu com um golo de Luisinho, num remate colocado de fora da área, sem hipóteses para Rui Nereu. O Tondela empatou, ainda na primeira parte, com um golo de Joel, de cabeça. Na segunda metade, voltaria o Académico a ficar na frente do resultado, com um golo de Tiago Gonçalves, mas o Tondela viria a restabelecer a igualdade, e a fechar o resultado no 2-2 final, por intermédio de Rúben Saldanha.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.