O Arouca venceu em Viseu o Académico, por 3-1, em jogo da 23.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, reetrando na luta pela subida de divisão e agudizando a `crise´ dos viseenses que não ganham há sete jogos.
Ericson (6), Palocevic (23) e Roberto (32) marcaram para o Arouca, ainda na primeira parte, com Bura, aos 84 , a reduzir para o Académico de Viseu, que com a derrota desce dos lugares de subida para a sétima posição no campeonato, com 36 pontos, com o Arouca a subir ao quarto lugar, com 37.
O jogo começou praticamente com o golo do Arouca, com Ericson a aparecer solto ao segundo poste e a finalizar um cruzamento da esquerda.
Os viseenses procuraram responder, mas erravam muitos passes e Bracali acabou por ter uma primeira parte descansada.
Mais eficaz, o Arouca fez o segundo golo aos 23 minutos, num remate de longe de Palocevic a bater Peçanha.
Perante o desnorte total dos comandados de Francisco Chaló, o Arouca manteve-se tranquilo no jogo e chegou ao terceiro, aos 32 minutos, com Roberto, a limitar-se a ‘empurrar’ sobre a linha um cruzamento remate de Bukia.
No segundo tempo, o jogo manteve-se controlado pelo Arouca, perante um Académico de Viseu trapalhão e incapaz de criar perigo. O Académico chegou ao golo já nos minutos finais, com Bura a rematar e a bater Bracali.
Comentários