Os responsáveis da SAD e da direção do Leixões estiveram hoje reunidos no Estádio do Mar, em Matosinhos, tendo chegado a acordo sobre as dúvidas existentes em torno das contas que na última semana foram alvo de polémica.

Em comunicado publicado na página do clube no Facebook, a SAD anunciou ter sido alcançado um acordo "sobre as dúvidas existentes entre ambas as partes no que respeita às contas entre as duas instituições".

Na quinta-feira, numa sessão de esclarecimento aos associados do Leixões, a direção acusara a SAD de "incumprimento do protocolo" e de "atrasos no pagamento da renda do Lar do Atleta", situação que o presidente da administração Paulo Lopo, em declarações à Lusa, considera como "a versão" daqueles dirigentes.

"Ambas as partes efetuaram um acordo sobre a utilização do Lar do Atleta e um plano prestacional de pagamentos sobre a conta corrente que transitava do passado, tendo como efeito o pagamento na íntegra do protocolo, ficando assim saldadas as contas entre ambas as instituições que representam o nosso Leixões", lê-se na nota publicada na internet.

Em face do acordo alcançado, entende a SAD estarem "criadas as condições necessárias" para que cada uma das partes faça o melhor trabalho possível em prol do clube de Matosinhos.

O Leixões ocupa o quarto lugar da II Liga portuguesa de futebol, com 16 pontos, ao cabo de nove jornadas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.