O avançado Adriano, ex-jogador de FC Porto, Braga e Nacional da Madeira, assinou por uma época com a Oliveirense, da Liga de Honra de futebol, e promete «trabalho e golos».

É a contratação mais sonante da Oliveirense para a época 2011-12 e talvez uma das maiores surpresas do defeso. O avançado Adriano, aos 32 anos de idade, assinou por uma temporada com a equipa de Oliveira de Azeméis.

Na apresentação, o experiente avançado, que já foi três vezes campeão nacional pelo FC Porto, garantiu que chegou para ajudar «dentro e fora do campo».

«Venho com intuito de trabalhar muito e poder fazer uma época muito boa e golos. Acredito que ainda continuo a fazer o que gosto e tenho muita vontade de fazer golos esperando poder ajudar com a minha experiencia e trabalho. Acredito que os adeptos me vão cobrar mais a mim, até pelo que já fiz, mas isso dá-me mais força e mais vontade e determinação», disse Adriano na sala de imprensa do Estádio Carlos Osório.

O avançado garante que passou por momentos difíceis em Portugal, mas quer mostrar valor na Oliveirense.

«Tal como na vida passamos por situações que não são agradáveis mas tenho a minha cabeça no lugar e sempre dei a volta por cima. Agora é aproveitar esta oportunidade e vamos vencer», disse Adriano.

Ao seu lado, na apresentação, estava o presidente da Oliveirense José Godinho que se mostrou muito esperançado numa boa prestação do avançado brasileiro.

«A Oliveirense teve muita sorte em conseguir que o Adriano venha representar o clube. Ele mostrou grande vontade em ajudar-nos e mostrar à sociedade portuguesa que é um jogador com o valor que tinha e que ninguém esquece», rematou José Godinho.

Adriano assume que precisa de algumas semanas para estar na melhor forma e aguentar os 90 minutos de jogo. O treinador da Oliveirense, Pedro Miguel, garante que o avançado vai ter de «lutar com todos os colegas para ser titular».

«Esperamos que seja uma mais-valia e foi nesse sentido que o contratamos. É um jogador que tem um passado, mas só pensamos no presente e futuro. Um jogador aos 32 anos não está velho e espero que chegue com vontade de ajudar. Ainda não falei com ele, mas por conversas que tenho tido ele tem muita vontade de mostrar a muita gente que não está acabado» disse Pedro Miguel.

Adriano chegou a Portugal em 2002 e ficou-se pelo Nacional durante três épocas. As boas prestações e os golos marcados pelo clube madeirense levaram-no até ao Cruzeiro do Brasil de onde saiu para assinar pelo FC Porto em 2005. O avançado esteve de dragão ao peito até 2009, altura em que saiu para o Braga onde não conseguiu mostrar serviço. Teve depois passagens fugazes pelo Sport do recife e pelo Santo André no Brasil e regressa a Portugal para alinhar na Oliveirense da Liga de Honra.