O jogador internacional sub-21 português Afonso Sousa realiza hoje exames médicos pelos polacos do Lech Poznan e irá assinar um contrato de quatro temporadas, deixando o Belenenses SAD, recém-despromovido à II Liga portuguesa de futebol.
O anúncio foi feito no sítio oficial dos campeões polacos, que dão conta da chegada do médio a Poznan durante a madrugada, tendo iniciado a bateria de exames médicos de manhã, que se prolongam durante a tarde, assinando, pela noite, o vínculo contratual.
“O Lech Poznan está perto do segundo reforço na janela de transferências de verão. Na tarde de quarta-feira, o português Afonso Sousa iniciou exames médicos na capital da Grande Polónia. Após completá-los, ele se tornará jogador do ‘Kolejorz’”, disseram.
O centrocampista, de 22 anos, jogou as duas últimas épocas no Belenenses SAD, onde se evidenciou com um total de 69 jogos e cinco golos, depois de sair do FC Porto, clube no qual realizou grande parte da sua formação e conquistou uma UEFA Youth League.
Afonso Sousa é presença assídua na seleção lusa de sub-21 e terá como companheiros de equipa no Lech Poznan os compatriotas Pedro Rebocho, Joel Pereira e João Amaral.
Comentários