O atual presidente do Atlético Clube de Portugal, Almeida Antunes, anunciou esta quarta-feira a recandidatura à presidência dos alcantarenses e salientou que a existência de oposição surge depois de terem sido resolvidos problemas "estruturais" e que o clube “é apetecível”.

"Como se sabe há duas listas, nunca houve. Em 40 anos, andávamos sempre aflitos para fazer uma. Agora há duas porque o Atlético, bem gerido, agora é apetecível, depois de terem sido resolvidos problemas estruturais, como a divida à segurança social", afirmou, antes de um almoço em Lisboa que reuniu atuais e antigos dirigentes do clube.

Almeida Antunes, que leva cerca de 30 anos de dirigismo no clube, os últimos seis como presidente, virou atenções para o futuro mas não esqueceu tudo o que já foi feito pelas direções do Atlético.

"Quem construiu os acessos, a cobertura do pavilhão, a aquisição do imóvel para o bingo? Quem conseguiu o acordo de 25 anos com a bomba? Há centenas de coisas que fizemos mas embora olhemos para o passado, só pensamos no futuro", vincou.

O presidente vê-se agora com uma situação nova, a criação de duas listas para a direção do Atlético, que considera surgirem de uma divisão entre sócios.

"Quem se candidata deve ter capacidade, mas os 20 sócios que há dois anos a esta parte se juntaram, levaram a marcação de uma Assembleia Geral (AG) ao tribunal, já estão divididos, e daí existirem essas duas listas. Se eles juntos continuassem nós ficávamos quietos, mas ao vê-los divididos, candidatamo-nos para, juntamente com eles, fazer um Atlético melhor, com todos", sublinhou.

Sobre a equipa de futebol, que milita na II liga, o presidente do Atlético reiterou os problemas com a Anping Football Club Limited, empresa que detém 70% do capital social da SAD.

"Não vimos para a rua dizer o que fazem bem ou mal, internamente fazemos tudo pela Atlético SAD e fazemos tudo o que podemos. A nossa pouca sorte é que encontrámos um parceiro que não percebe que aquilo não é uma mercearia mas sim uma equipa que anda pelo país, que tem compromissos", concluiu.

As eleições no Atlético Clube de Portugal estão marcadas para 22 de maio.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.