A direção do Académico de Viseu apresentou esta quinta-feira André David, de 30 anos, ex-Bragança, como treinador da equipa para a época 2016-2017 na II Liga de futebol.

O novo técnico chega a Viseu depois de duas temporadas no clube transmontano, equipa do Campeonato de Portugal, com que esta época venceu a série A, tendo terminado no terceiro lugar a fase de subida, zona Norte.

Durante a apresentação, o novo treinador dos viseenses justificou a aposta no clube beirão com "a ambição de estar num clube com a dimensão do Académico de Viseu", e também “o desejo de treinar numa competição profissional".

Os objetivos para a nova época passam, segundo o novo timoneiro do plantel academista, "por assegurar, rapidamente a manutenção".

António Albino, presidente do Académico de Viseu, adiantou que André David "era um treinador que já seguia com interesse há algum tempo".

Quanto ao plantel, estão garantidas as renovações de Tiago Gonçalves, Ricardo Ferreira e Tomé Mendes, com outros processos atualmente a decorrer.

A restante equipa técnica que vai acompanhar André David não está ainda totalmente definida, tendo apenas sido garantida a continuidade de Tiago Castro, treinador de guarda-redes.