Os antigos jogadores Bruno Fernandes e Ricardo Aguiar apresentaram-se hoje como candidatos a presidente e vice-presidente, respetivamente, às eleições antecipadas no Marítimo, da II Liga de futebol, após a queda da atual direção.

O prazo para entrega de candidaturas à presidência do Marítimo, que estava previsto para 06 de novembro, terminou esta segunda-feira, após ter sido prolongado devido à publicação tardia por parte do Jornal Oficial da Região Autónoma da Madeira (JORAM).

A lista C, composta pelo candidato a presidente Bruno Fernandes, que representou o Marítimo ao longo de mais de 10 temporadas, tendo, inclusive, registado uma passagem pelo FC Porto na época 2002/03, apresentou a sua candidatura a poucos minutos das 17:00, hora estipulada para o final do prazo.

Na entrega da candidatura, no complexo desportivo do clube, em Santo António, o líder da terceira opção para ocupar os órgãos sociais do emblema insular fez-se acompanhar de Ricardo Aguiar, ex-atleta maritimista de 1987 a 1992, contando com uma passagem pelo Felgueiras no meio, que se apresenta para o lugar de vice-presidente da direção.

As duas listas apresentadas no primeiro prazo são lideradas por Carlos André Gomes (Lista A), e, por Carlos Batista (Lista B), vice-presidente demissionário da direção de Rui Fontes e dirigente, ainda em funções, da Sociedade Anónima Desportiva maritimista.

A queda da direção do clube da II Liga de futebol aconteceu após várias demissões nos órgãos sociais, levando a eleições antecipadas, a acontecer em 17 de novembro.

Após as primeiras quatro demissões tornadas públicas em 19 de outubro, nomeadamente dos vice-presidentes Eugénio Mendonça, Carlos Batista, Nuno Aguiar e do vogal Marco Fernandes, juntaram-se os pedidos do conselho fiscal e Mesa da Assembleia Geral do clube.

Rui Fontes, eleito em 22 de outubro de 2021, com 68% dos votos, derrotou então Carlos Pereira, que ocupou o cargo de presidente do clube madeirense ao longo de 24 anos, vê o seu mandato interrompido, após dois anos, marcados pela descida da equipa principal ao segundo escalão, após 38 anos consecutivos a competir na I Liga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.