António Gaspar Dias foi esta quarta-feira eleito presidente do Futebol Clube de Penafiel, da II Liga de futebol, em assembleia geral do clube, numa votação com apenas uma abstenção.

O novo líder, de 31 anos, que sucede Augusto Teixeira, é licenciado em Educação Física e é presidente da Junta de Freguesia de Galegos, em Penafiel.

António Gaspar Dias admitiu que se tornou inevitável «avançar para este projeto, tendo como base todo o trabalho desenvolvido pela direção anterior».

«O projeto que vou desenvolver com a minha equipa é um projeto de continuidade. Tenho todo o apoio da direção anterior, aliás vários elementos ainda estão comigo. O Penafiel é uma instituição nobre e em bom tempo decidi avançar», esclareceu.

O atual presidente garantiu que agora é tempo de inteirar-se de «todas as questões do clube para depois tomar as decisões imediatas e preparar a nova época».

António Gaspar Dias encara o futuro do Penafiel de forma positiva e desvaloriza os problemas financeiros que preocupavam a anterior direção.

«O Penafiel tem apoios, tem patrocinadores. E olho para o Penafiel e vejo um futuro risonho. Tenho um desafio pela frente e tudo vou fazer para que corra bem e para que o clube seja cada vez mais forte», garantiu ainda.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.