O presidente do Belenenses anunciou na quarta-feira, em Assembleia-Geral (AG), algumas soluções para combater as dificuldades financeiras, entre as quais a possibilidade de um acordo de cedência de gestão desportiva e a abertura de capital a investidores.

Numa AG que durou mais de três horas e na qual estiveram presentes mais de 200 sócios, António Soares deu a conhecer algumas alternativas para resolver os problemas da SAD que gere o futebol profissional e do clube.

«É necessário arranjar soluções para o clube e para a SAD. Apenas um aumento de receitas não resolve os problemas. São precisas soluções novas e são os sócios que vão decidir se querem enveredar por essas soluções. Pessoalmente não acredito que, sem parcerias ou acordos, SAD e clube consigam sair desta situação», começou por dizer.

Entre as medidas apresentadas para a SAD, foi referida «a abertura de capital, que é, talvez, a solução mais fácil e mais pacífica», já que, com o actual passivo de «oito milhões de euros, é difícil inverter a situação».

No entanto, António Soares aponta para outra solução, que, segundo afirma, afigura-se mais difícil.

«A solução que me agrada mais, mas que é difícil de encontrar, seria estabelecer um acordo de cedência de gestão desportiva, por um período de tempo. Neste momento, não tenho um investidor, mas existem quatro ou cinco possibilidades, embora não signifique que cheguem a bom porto», revelou.

Quanto às medidas para o clube, o presidente do Belenenses falou na hipótese de «aproveitar os 11 hectares de propriedade», nomeadamente através de parcerias para «requalificação do complexo do Restelo», solução para a qual existe abertura por parte da Câmara Municipal de Lisboa.

As medidas foram apresentadas aos sócios belenenses e serão votadas e discutidas em nova AG, que deverá ter lugar na próxima semana.

Igualmente adiado para essa reunião magna ficou a apresentação, discussão e votação do Relatório e Contas do clube, referente ao primeiro semestre do exercício de 2010, já que o documento não foi disponibilizado com a devida antecedência aos associados.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.