António Soares foi este domingo eleito presidente do Belenenses até 2014, após a sua lista A ter vencido as eleições, com 57,8 por cento dos votos (4.648), anunciou o presidente em exercício da Assembleia-Geral, Henrique Abecasis.

A lista liderada pelo presidente em exercício derrotou a lista B, liderada por João Barbosa, que recolheu 39,3 por cento dos votos (3.164), tendo sido registados ainda 153 votos brancos (1,9 por cento) e 80 votos nulos (1).

O engenheiro, de 50 anos, acaba por suceder a si mesmo, embora só agora tenha vencido nas urnas, já que havia sido indicado para o cargo em março deste ano, substituindo João Almeida, presidente eleito em julho de 2010 e que invocou razões pessoais para a sua saída.

Além de António Soares, presidente da direção, foram igualmente eleitos Carlos Pereira Martins, para a Mesa da Assembleia-Geral, e Sérgio Alves Ferrão, para o Conselho Fiscal e Disciplinar.

Num universo de 4.945 eleitores habilitados a votar, deslocaram-se às urnas 1.275 associados, correspondentes a 8.045 votos.

Quanto aos 10 elementos que vão constituir o Conselho Geral, seis serão indicados pela lista A, enquanto a lista B nomeará quatro.

Os órgãos sociais eleitos ficarão em funções até outubro de 2014.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.