Armando Silva, presidente do Desportivo das Aves, da II Liga de futebol, é o único candidato às eleições para o biénio 2016/17, que vão decorrer no dia 30 de janeiro, disse à agência Lusa Narciso Oliveira.

A confirmação feita pelo presidente da Mesa da Assembleia-Geral (AG) ocorre no dia em que cessou o prazo para apresentação de candidaturas para o ato eleitoral, que decorrerá entre as 14:00 e as 17:00 na sala de imprensa do estádio do clube.

Na lista apresentada, Armando Silva manteve a confiança em Narciso Oliveira para a AG, mas optou por outra escolha para o Conselho Fiscal, agora entregue a Benjamim Cunha Castro, que sucede a João Freitas.

Há 11 anos - os seis últimos como presidente - na direção do Aves, o candidato sublinha num comunicado enviado à Lusa ter conseguido "um parceiro sério e credível para investir no futebol profissional", numa alusão à Sociedade Anónima Desportiva constituída no último verão e que "os resultados económicos e desportivos estão dentro das previsões".

O dirigente diz estranhar a contestação interna de que se viu alvo por parte "daqueles que mais acompanhavam as decisões da direção e que até fazem parte dos órgãos sociais há muitas épocas consecutivas", mas apresta-se, ainda assim, para ficar oito anos no comando do clube.

"Apresento-me a estas eleições com a mesma vontade e alegria que tive na minha primeira eleição", lê-se ainda no comunicado, no qual reconhece que "muito há ainda para fazer num clube com 85 anos de história".

Sem referir o número dos cerca de 1,4 milhões de euros que o ex-candidato António Freitas apontou serem o passivo do clube, Armando Silva argumentou que o "passivo do clube, que muito está a dar que falar, foi muito bem explicado nessa mesma assembleia (de 22 de outubro de 2015), pelos respetivos responsáveis".

Segundo Narciso Oliveira, "cerca de 1.500 sócios" estão habilitados a participar no ato eleitoral, sendo que o regulamento exige que "tenham mais de 18 anos e a quota de janeiro de 2016 paga".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.