O Arouca deu hoje um passo importante na luta pelos lugares de subida, ao vencer no reduto do Desportivo das Aves, um adversário direto, por 3-0, em jogo da 23.ª jornada da II Liga de futebol.
Luís Pinto inaugurou o marcador, de cabeça, aos 40 minutos, aumentou a vantagem para o Arouca, com uma arrancada desde o meio-campo, aos 66, e Kovacevic fechou a contagem, aos 74, com um "chapéu" à entrada da área do Aves.
Os dois futebolistas foram as figuras de um jogo intenso, com os locais a entrarem muito fortes e acutilantes, mas sem conseguirem marcar, face a um Arouca que soube aguentar a pressão e, com o decorrer do tempo, foi espreitando o ataque e conseguiu ganhar merecidamente, embora por números demasiado pesados.
Privado dos titulares Leandro e Vasco Matos, por castigo, João Paulo e Mamadu, lesionados, o técnico do Aves, José Vilaça, entrou muito forte no jogo, com uma pressão quase asfixiante, mas Vasco Rocha e Rabiola, aos 17 e 27 minutos, não conseguiram materializar em golo a superioridade inicial dos locais.
O Arouca nunca "perdeu o norte" e, a partir dos 30 minutos, sacudiu a pressão e começou a aproximar-se da área contrária: Joeano, aos 37 minutos, deixa o aviso, com um cabeceamento ao lado, antecipando o primeiro golo do jogo, apontado por Luís Pinto, aos 40, com um remate de cabeça, nas costas de Élvis.
Este golo afetou o Aves e deu uma confiança renovada ao Arouca, que podia ter aumentado a vantagem no início da segunda parte, mas Joeano falhou a emenda muito perto da linha de golo.
A formação orientada por Vítor Oliveira controlava o jogo, tirando partido da ansiedade dos locais, e resolveu o jogo no espaço de oito minutos, com dois grandes golos de Luís Pinto, que "bisou", e de Kovacevic, aos 62 e 69 minutos.
O Aves tentou tudo para anular a desvantagem e conseguir, pelo menos, o merecido tento de honra, mas seriam os forasteiros, no último lance da partida, a estar perto do golo, novamente por Joeano.
Com esta vitória, o Arouca destacou-se do Aves, com quem tinha empatado na primeira volta (1-1), e ascendeu ao terceiro lugar da classificação, em zona de subida, com 41 pontos, mais três do que o seu adversário de hoje e seis relativamente ao Santa Clara, quinto, que empatou no líder Belenenses (0-0), e também em posição de discutir o acesso à I Liga.
Comentários