O Arouca anunciou hoje a contratação, por empréstimo com opção de compra, do avançado venezuelano Anthony Blondell, que chega aos recém-promovidos à II Liga cedido pelos canadianos dos Vancouver Whitecaps, da Liga norte-americana de futebol (MLS).

Aos 26 anos, o venezuelano parte para a primeira experiência na Europa, depois de, na temporada passada, ter sido emprestado aos chilenos do Huachipato, pelos quais anotou quatro golos em 18 jogos.

O avançado foi ainda o melhor marcador do campeonato venezuelano, em 2017, com 24 golos em 40 jogos ao serviço do Monarcas, o que lhe valeu uma ida para a MLS.

Anthony Blondell junta-se aos reforços já anunciados da formação de Armando Evangelista, como o guarda-redes Fernando Castro, o defesa central Brunão, os médios Diogo Clemente, Henrique Martins e Yaw Moses e os avançados Heliardo, Gustavo Balotelli e Júnior Sena.

A Federação Portuguesa de Futebol indicou Vizela e Arouca, os dois clubes com mais pontos, para a subida à II Liga, na sequência da conclusão precoce da competição, em 08 de abril, depois da suspensão preventiva, por tempo indeterminado, em 12 de março, devido à pandemia da COVID-19.

Nessa altura, após 25 jornadas, o Vizela liderava a Série A, com 60 pontos, e o Arouca era o primeiro da B, com 58.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.