Num encontro emocionante, o Arouca chegou a estar a perder, protagonizou a reviravolta, colocando o marcador em 3-1, mas acabou por permitir a recuperação da equipa da Póvoa de Varzim, que teve no defesa Neto a sua grande figura ao assinar dois golos.

Mesmo assim, o Arouca, que subiu esta temporada à Honra, alcançou o primeiro lugar da prova, com 17 pontos, mas tem a ameaça do Gil Vicente que, com menos um ponto, apenas disputa a 10.ª ronda no próximo fim-de-semana, com a recepção à Oliveirense.

No sábado, o Trofense, que era um dos líderes da competição à partida para esta ronda, foi surpreendido no seu terreno pelo Belenenses, que venceu por 2-1 e assim abandonou os lugares de despromoção.

Na terceira posição, com os mesmos 16 pontos de Gil Vicente e Trofense, aparece agora o Leixões, que bateu o Fátima, por 3-0, com golos de Oliveira, Cauê e Tiago Sintra.

Com este desaire em Matosinhos, o Fátima “transporta” agora o título de “lanterna vermelha” da Liga de Honra.

O Penafiel, que é agora sexto, deixou fugir os rivais da frente com um nulo no terreno do Sporting de Covilhã e foi apanhado pelo Feirense, que recebeu e bateu o Moreirense, por 2-1.

No Açores, O Santa Clara reforçou a sua invencibilidade em casa esta temporada, derrotando o Estoril por 1-0, e deu um salto na tabela para o sétimo lugar, assim como o Freamunde, que abandonou os lugares de despromoção com um triunfo caseiro sobre o Desportivo das Aves, por 1-0.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.