A pré-época do Arouca arrancou hoje com os exames médicos de um “reformulado” plantel, que tem como objetivo fazer uma temporada “tranquila” na II Liga portuguesa de futebol, com um “orçamento reduzido”.
“Depois de um forte investimento na última época, este ano fizemos uma grande reformulação no plantel. Reduzimos o orçamento e vamos tentar fazer o melhor possível, dentro do rigor máximo que nos caracteriza”, afirmou à agência Lusa o diretor desportivo dos arouquenses, Joel Pinho.
Na temporada passada, a formação de Miguel Leal batalhou quase até à última jornada pela subida à I Liga, falhando esse objetivo assumido, o que resultou num “orçamento que baixou bastante”, segundo o dirigente, que admite não assumir “a tentativa de promoção”.
Para 2018/19, Miguel Leal conta já com nove reforços, os defesas Kiko (ex-Académico de Viseu) e Sanchez (ex-Santa Cruz de Natal), os médios Didi (ex-Sporting de Braga B), William Soares (ex-Cova da Piedade) e João Graça (ex-Feirense) e os avançados Heliardo (ex-Cianorte), Fábio Fortes (ex-Penafiel), Cephas Malele (ex-Vazim) e Toni Gomes (ex-Liverpool).
Estes jogadores chegam para colmatar as saídas, umas já confirmadas, como as dos emprestados Roberto, Ernest Ohemeng e Barnes, outras praticamente certas, adiantadas por Joel Pinho, como Palocevic, Jubal e Nuno Coelho, sendo que o guarda-redes Bracali que rescindiu hoje contrato.
Na pré-temporada, os arouquenses já têm cinco particulares agendados, com Sporting de Espinho (04 de julho, em casa), Leixões (07, fora), Desportivo das Aves (11, em casa), Oliveirense (14, em casa) e Santa Clara (17, fora).
Comentários