O Arouca deu hoje mais um importante passo rumo à subida, depois de vencer em casa o Santa Clara, por 2-0, em jogo da 35.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

Depois de uma semana em que o Santa Clara assumiu a intenção de lutar pela subida e num jogo em que não teve o treinador Vítor Oliveira no banco, devido a doença, o Arouca conseguiu três importantes pontos, mantendo-se no segundo lugar, com 62 pontos, mais cinco do que o Leixões e oito do que o Desportivo das Aves, que se defrontam no domingo.

Os locais entrarem em campo a dominar e, logo aos quatro minutos, Miguel Oliveira aproveitou um canto marcado por Kovacevic para marcar o primeiro golo dos locais.

André Claro teve duas oportunidades para marcar, primeiro aos 13 minutos, com a bola a passar perto da baliza, e depois, aos 26, num lance em que Serginho desviou o remate do avançado do Arouca, que ainda bateu no poste da baliza.

O Santa Clara reagiu depois da meia hora de jogo, essencialmente, com lances de bola parada que ganhavam nas zonas laterais da área arouquense. Platini era o mais irrequieto na linha da frente dos insulares.

Na segunda parte, os visitantes continuaram a procurar o golo e podiam tê-lo conseguido, aos 60 minutos, na sequência de um livre marcado por Serginho, mas o guardião do Arouca defendeu o cabeceamento e a recarga.

O jogo acabou por ficar sentenciado aos 78 minutos, com um remate de longe de Hugo Monteiro.

Jogo no Estádio Municipal de Arouca, em Arouca.

Arouca – Freamunde, 2-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Miguel Oliveira, 04 minutos.
2-0, Hugo Monteiro, 78.

Equipas:
- Arouca: Serginho, Mika, Dani, Miguel Oliveira, Stephane (Zarabi, 85), Idris, Gabi, Kovacevic (Bijou, aos 76), Luís Pinto, André Claro (Hugo Monteiro, aos 62) e Clemente.
(Suplentes: Ricardo, Bijou, Rui Gomes, Hemiliano, Roberto, Hugo Monteiro e Zarabi).
Treinador: Jonathan Oliveira.
- Santa Clara: Hélder Godinho, André Simões, Luiz Carlos, Accioly, Serginho, Tony, Godinho (Pedro Cervantes, 58), Pacheco, Platini, Hugo Santos (Minhoca, 72) e Reguila (Porcellis, 53).
(Suplentes: Brice Niclos, Paulo Monteiro, Marco Lança, Minhoca, Alex, Pedro Cervantes e Porcellis).
Treinador: Luís Miguel.

Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Miguel Oliveira (21), Stephane (73), Hugo Monteiro (78) e Pacheco (90+3).
Assistência: cerca de 400 espetadores.