Arséne Wenger confirmou que não vai apresentar recurso ao processo disciplinar que a Federação Inglesa lhe impôs por conduta incorreta na partida do Arsenal frente ao Burnley. À imprensa inglesa, o técnico francês referiu que tem de assumir as consequências do seu ato.

"Acho que, se estou há 34 anos neste cargo, é porque tenho sido grande o suficiente para me responsabilizar pelo que faço. E como tal, sou grande o suficiente para saber quando ajo ou não ajo bem".

Recorde-se de que Arséne Wenger foi expulso da partida frente ao Burnley depois de ter insultado o quarto árbitro, na sequência de uma grande penalidade marcada contra o Arsenal. Após a expulsão, o técnico gaulês ainda empurrou o árbitro antes de se dirigir para o túnel de acesso aos balneários. A Federação Inglesa ainda vai ouvir o técnico antes de tomar uma decisão relativamente ao castigo a aplicar.

No mesmo dia em que confirmou a intenção de não apresentar recurso, Wenger veio a público defender Granit Xhaka que foi acusado de ter proferido insultos racistas dirigidos a um funcionário do aeroporto de Heathrow.

"Eu falei com ele sobre isso e ele nega completamente. Xhaka tem sido absolutamente maravilhoso com o Arsenal, tem foco e dedicação, Nunca ouvi nada de mal acerca dele".

Granit Xhaka chegou esta temporada ao clube inglês depois de o clube londrino ter pago 45 milhões de euros pela sua transferência.