O União da Madeira, da II Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje a contratação do avançado brasileiro Arthuro Bernhardt, de 31 anos, até ao final da presente temporada.
Depois do guarda-redes Mário Matos, Arthuro Bernhardt, que já jogou na União de Leiria, em 2010/11, torna-se na segunda contratação do clube madeirense, fora da janela de transferências.
Este experiente avançado, que já representou clubes como os ingleses do Middlesbrough, os espanhóis do Racing de Santander e do Celta de Vigo, bem como os romenos do Steua de Bucareste, encontrava-se desempregado, razão pela qual pôde ser agora inscrito.
No momento da sua apresentação, Arthuro Bernhardt afirmou que esta «será uma oportunidade de relançar a carreira», mostrando-se esperançado em «ter feito a escolha certa, num clube ambicioso».
Por seu turno, o presidente da SAD do União da Madeira, Filipe Silva, mostrou-se esperançado de que o novo reforço venha a «fazer uma dupla temível com Miguel Fidalgo, para lançar o União para outros patamares».
No entanto, apesar do discurso ambicioso, o dirigente ressalvou que o principal objetivo passa por assegurar a manutenção na II Liga, pensando, «num futuro próximo», em equacionar um regresso à I Liga.