O Arouca marcou hoje "passo" na luta pela subida de divisão e caiu para o terceiro lugar da II Liga de futebol, ao empatar 1-1 no terreno do Atlético, em jogo da 29.ª jornada.
Os arouquenses, que chegavam a esta jornada instalados no segundo lugar, adiantaram-se no marcador por intermédio do inevitável Joeano, aos 30 minutos, mas logo a abrir a segunda parte, aos 48, Rui Varela "roubou" dois pontos ao adversário, que jogou os últimos 10 minutos com mais um elemento, por expulsão de Afonso Taira.
Desta forma, o Arouca, que apenas conquistou um triunfo nas últimas oito deslocações, viu-se ultrapassado pelo Sporting B, que goleou o "lanterna vermelha" Freamunde por 5-1, e deixou fugir ainda mais o líder Belenenses, agora com mais 19 pontos.
Quem assistiu à primeira parte do encontro da Tapadinha estaria longe de imaginar que o Arouca não somaria os três pontos, já que o domínio visitante foi absoluto, perante um frágil Atlético, extremamente parco em ideias ofensivas.
O conjunto nortenho viria a capitalizar o domínio à passagem da meia hora, através de um livre direto superiormente executado pelo experiente Joeano, que "faturou" o 18.º golo na prova.
No entanto, o intervalo revelou-se traiçoeiro para o conjunto orientado por Vitor Oliveira, que entrou na etapa complementar totalmente transfigurado para pior e, numa desatenção, permitiu que Rui Varela igualasse as contas.
De resto, os lisboetas apareceram bem mais agressivos e concentrados na reentrada do jogo e só não passaram para a frente do marcador, porque o guardião Serginho anulou as intenções da dupla de centrais alcantarense, Rolão e Hugo Carreira.
O técnico arouquense não gostava do que via e nem a expulsão de Afonso Taira virou o rumo dos acontecimentos, pois o Atlético cerrou as fileiras e não permitiu qualquer veleidade aos visitantes, que só poderão queixar-se da apatia revelada no segundo tempo.