O Atlético reforçou este sábado a liderança da Liga de Honra de futebol, ao vencer o Portimonense, por 1-0, em encontro da nona jornada, disputado no Estádio Municipal de Portimão.

O tento solitário da partida foi apontado por Leandro Pimenta, aos 72 minutos, num lance de contra-ataque e na única investida que os lisboetas fizeram à baliza algarvia após o descanso.

A vitória no Algarve consolida a liderança do Atlético e reforça a posição do Portimonense como "lanterna vermelha", com apenas sete pontos, na estreia de Carlos Mozer como treinador dos algarvios.

O resultado não retrata o que se passou ao longo da partida, já que pertenceram aos algarvios o domínio do jogo e as melhores oportunidades de golo.

O Portimonense entrou melhor e, aos 11 minutos, a pressão atacante resultou na primeira oportunidade de golo, com Organista a colocar à prova o guarda-redes Caleb.

Até ao intervalo, o jogo desenrolou-se praticamente no meio-campo do Atlético, equipa que demonstrou muitas dificuldades no setor ofensivo, com apenas um remate à baliza dos algarvios.

A contrastar com a fraca produtividade atacante dos alcantarenses, o futebol praticado pela formação de Carlos Mozer demonstrava grande agressividade atacante, com sucessivas situações de golo, só não concretizadas por manifesta displicência e "sorte" dos avançados. Rafa, Simi e Organista foram os mais perdulários.

No segundo tempo, o ritmo de jogo manteve-se, com o Portimonense a construir diversas oportunidades para abrir o marcador, mas foi o Atlético que se adiantou, num lance fortuito de contra-ataque.

Leandro Pimenta, aos 72 minutos, lançado por Laurindo Tavares, ganhou em velocidade aos defesas da equipa da casa, entrou na área e rematou por cima de Ivo, fixando o resultado.

Até ao final, o Portimonense teve ainda em Simi, Rafa e Vitor Gonçalves oportunidades para evitar a derrota, mas a ineficácia dos avançados acabou por deixar a vitória para a equipa comandada por João de Deus.

Reveja a reportagem feita pelo SAPO Desporto no clube lisboeta.