Uma grande penalidade convertida por Vasco Varão, em período de descontos, permitiu hoje ao Atlético vencer o Marítimo B por 2-1, em jogo da sétima jornada da II Liga de futebol, terminando com uma série "negra" sem triunfos.

O médio alcantarense converteu o castigo máximo, aos 90+3, depois de Patrick Bauer colocar a mão na bola dentro da área, e operou a reviravolta no resultado, que havia sido iniciada por Hernâni, aos 27, após Ytalo ter inaugurado o marcador, aos 10.

Os alcantarenses, que vinham de quatro derrotas consecutivas na competição, entraram melhor na partida, mas a falta de eficácia das últimas jornadas voltou a revelar-se decisiva para que fossem os insulares a colocar-se na frente do marcador, por intermédio do avançado brasileiro.

Ainda assim, o tento visitante não esmoreceu o Atlético, que quase chegou à igualdade a meio do primeiro tempo, mas viu o guardião Ricardo Ferreira opor-se com qualidade a uma iniciativa de Hernâni.

O extremo voltou a ser um dos grandes destaques da formação de Alcântara e, pouco depois, acabaria por beneficiar de uma perda de bola de Gégé e "faturar" o tento do empate, colocando justiça no marcador.

O Marítimo B ainda assustou à beira do intervalo, através de Gégé e João Vieira, em duas claras ocasiões, mas o Atlético contrapôs logo nos primeiros minutos da etapa complementar, quando Hernâni deixou Adilson na "cara" de Ricardo Ferreira, mas o avançado demorou muito a concluir e perdeu uma oportunidade de "ouro".

Esta seria, de resto, uma das poucas exceções em termos de situações de golo na segunda parte, até ao momento da grande penalidade, que voltou a trazer alegria às hostes alcantarenses.