O Feirense somou a primeira derrota no campeonato e perdeu a liderança, enquanto a equipa de Leonardo Jardim, com um golo de grande penalidade, apontado por Artur, conquistou os primeiros três.

Num jogo bastante disputado, com várias oportunidades de golo, foi o Beira-Mar a ter supremacia, sobretudo no primeiro tempo, durante o qual ambos os técnicos se viram obrigados a "mexer" nas equipas, com os defesas Pedro Moreira, do Beira-Mar, e Elvis, do Feirense, a saírem lesionados logo no início da primeira parte.

Os aveirenses podiam ter chegado ao golo ao minuto 30 com Élio, a passe providencial de Yartey, a falhar diante apenas do guardião Paulo Lopes, que conseguiu interceptar a bola para fora.

O Feirense respondeu cinco minutos depois, com Adilson a protagonizar a melhor oportunidade para os forasteiros ao rematar ao poste da baliza da formação da casa.

Ainda antes do desfecho da primeira parte, o Beira-Mar voltou a estar perto do golo, num lance combinado entre Igor Pita e Bruno Severino, ambos a estrearem-se com a camisola "auri-negra".

No segundo tempo, as equipas equivaleram-se até ao momento decisivo do jogo, em que o defesa do Feirense Joel fez falta na área sobre o avançado chinês Wang, provocando grande penalidade.

O médio Artur, na conversão do castigo máximo, não falhou e abriu e fechou as contas da partida para o Beira-Mar, apontando o único golo do encontro, aos 69 minutos.

Ficha do Jogo

Jogo disputado no Estádio Municipal de Aveiro.

Beira-Mar - Feirense, 1-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

1-0, Artur, 69 minutos (grande penalidade).

Equipas:

- Beira-Mar: Bruno Conceição, Pedro Moreira (Yartey, 17), Kanu, Hugo, Igor Pita, Rui Sampaio, Djamal, Bruno Severino (Wang, 59), Artur, Élio e Rui Varela (Jaime, 88).

(Suplentes: Palatsi, Jaime, Leandro Pimenta, Yartey, Wang, Leandro Mahl e Fary).

- Feirense: Paulo Lopes, Galhano (Igor Souza, 73), Elvis (Leandro Perez, 25), Luciano, Joel, Tales, Marco Cadete, Pinheiro, Hélder Castro, Ludovic (Roberto, 59) e Adilson.

(Suplentes: Marco Sousa, Bruno Parente, Roberto, Leandro Perez, Igor Souza, Diogo Cunha e Pastel).

Árbitro: Vasco Santos (Porto).

Acção disciplinar: cartão amarelo a Kanu (21), Adilson (45+1), Luciano (65), Joel (68), Yartey (78), Élio (86), Hugo (90), Igor Souza (90) e Leandro Perez (90+4).

Assistência: 1270 espectadores.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.