Segundo o presidente avense, a redução do plantel deve-se em grande parte ao facto da equipa ter "falhado" dois grandes objectivos que tinha nesta época, o chegar mais longe na Taça de Portugal e na Taça da Liga como forma de angariar mais receitas.

"O plantel foi um pouco formado em função disso, pelo que falhados esses objectivos temos que o reduzir", explicou João Freitas à agência Lusa.

Assim, deverão ser dispensados "três a quatro jogadores", com a intenção do plantel ficar com "23/24 atletas", disse o dirigente.

Nesse contexto, João Freitas revelou que o ponta-de-lança brasileiro Diego Mourão está de saída para o vizinho Moreirense, da II Divisão, e o defesa central Filipe Babo já treinou hoje no Arouca, do mesmo escalão.

Segunda-feira, o clube avense vai inscrever o avançado Bruno Severino, que chega por empréstimo do Vitória de Setúbal, depois de ter começado a época no Beira-Mar.

Outras alterações no plantel dependem das eventuais saídas do ponta-de-lança João Silva e dos médios ofensivos Luisinho e Pedro Pereira, todos eles alvo de interesse de clubes portugueses (da Liga principal) e estrangeiros (Grécia e Inglaterra), revelou também João Freitas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.