O Desportivo das Aves deu hoje um passo importante na luta pela fuga aos lugares de despromoção, ao vencer em casa do líder Arouca por 3-1, em jogo antecipado da 12.ª jornada da Liga de Honra de futebol.
A formação de Vila das Aves chegou ao intervalo a vencer por 2-1, tendo chegado aos 2-0 com tentos de João Pedro (14 minutos) e Pedro Pereira (26), tendo os anfitriões reduzido já nos descontos por Babanco.
Rabiola, aos 67 minutos, anotou o terceiro tento dos visitantes e garantiu os preciosos três pontos, deixando a sua equipa na 12.ª posição com 12 pontos, mais três do que o último classificado.
O jogo iniciou-se com um bom ritmo e repartido, pelo que não foi de estranhar o primeiro tento, anotado aos 14 minutos, através de um cabeceamento de João Pedro.
Em vantagem, o Aves pôde explorar o contra-ataque, e foi num lance desses que acabou por ampliar a vantagem, aos 26 minutos, através de Pedro Pereira, que correspondeu da melhor maneira a um cruzamento de Luizinho.
As esperanças da equipa da casa em atingir um resultado positivo renasceram mesmo em cima do intervalo, quando Babanco, na cobrança de um livre, reduziu a diferença.
Os anfitriões entraram melhor na segunda parte e partiram em busca da igualdade, mas estiveram mal na finalização, aproveitando-se disso o Aves, que, aos 67 minutos, através de um excelente remate de Rabiola, sentenciou a partida.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.