O Desportivo das Aves ascendeu hoje ao quinto lugar da II Liga de futebol, ao vencer em casa o Vitória de Guimarães B, por 1-0, num jogo da 16.ª jornada em que a equipa da casa terminou sem guarda-redes.

Os vimaranenses desperdiçaram uma grande penalidade, aos 90 minutos, quando na baliza estava Lourenço, jogador de campo que substituiu o guarda-redes Marafona, expulso no lance.

Os locais também já tinham desperdiçado um castigo máximo, aos 23 minutos, por Rabiola, mas o ex-vimaranense viria a redimir-se sete minutos depois, ao fazer a assistência para o único golo do encontro, marcado por Dally, de cabeça.

O primeiro tempo foi muito disputado a meio-campo, com preponderância das defesas e pouco ou nenhum trabalho dos guarda-redes, à exceção do lance da grande penalidade ganha por Rabiola diante de um precipitado Vítor Bastos.

No segundo tempo, o Aves resguardou-se mais no seu meio-campo, procurando gerir o resultado, face a uma equipa mais ousada, e a estratégia podia ter-lhe custado dois pontos.

Aos 90 minutos, o guarda-redes Marafona derrubou Índio, que surgia isolado, e foi expulso, mas Diogo Lamelas, na conversão da grande penalidade, acertou no poste. Na recarga, o jogador vitoriano ainda fez golo, mas o árbitro anulou o lance, considerando irregular o remate.

Com esta vitória, o Aves subiu ao quinto lugar, com 27 pontos, enquanto o Vitória de Guimarães mantém 16 e permanece no último terço da classificação.

Jogo disputado no Estádio do Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves.

Desportivo das Aves - Vitória de Guimarães B, 1-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Dally, 30 minutos.

Equipas:
- Desportivo das Aves: Marafona, Leandro, João Paulo, Élvis, João Pedro, Tito, Romeu, Vasco Rocha (Lourenço, 76), Vasco Matos (Renato, 69), Dally (Grosso, 86) e Rabiola.
(Suplentes: Ricardo, Romaric, Jorginho, Grosso, Lourenço, Binaia e Renato).
Treinador: José Vilaça.
- Vitória de Guimarães B: Assis, Lemos, Paulo Oliveira, Vítor Bastos, Káká, Bruno Alves, Josué, João Pedro (Tiago Rodrigues, 63), Rafa (Índio, 73), Tiago Almeida (Diogo Lamelas, 46) e Tomané.
(Suplentes: André, Kanu, Tiago Rodrigues, Diogo Lamelas, Crivellaro, Luís e Índio).
Treinador: Luiz Felipe.

Árbitro: Luís Ferreira (Braga).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Vítor Bastos (23), João Paulo (39), Vasco Rocha (57) e Josué (59). Cartão vermelho para Marafona (90).
Assistência: Cerca de 500 espetadores.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.