Ambas as formações procuraram o triunfo, mas a jogar em casa, os “pupilos” de Leonardo Jardim levaram a melhor, com um golo solitário de Rui Varela (62 minutos) a dar os três pontos à formação aveirense.

As equipas equilibraram-se no terreno de jogo e o encontro foi muito disputado, sem que isso se traduzisse em lances perigosos em qualquer uma das áreas.

No primeiro tempo, o destaque pertenceu ao Beira-Mar, aos 29 minutos, com Rui Varela, de cabeça, a fazer a bola passar muito próxima da trave da baliza defendida por Tó Ferreira.

Já na segunda metade, mais precisamente aos 62 minutos, o Beira-Mar chegou à vantagem, de novo com Rui Varela em destaque, agora na área, a limitar-se a encostar, após cruzamento da esquerda de Igor Pita.

Até final, os forasteiros tentaram reagir, mas não conseguiram desequilibrar, face a uma defensiva “auri-negra” que se mostrou concentrada e eficaz.

Já em cima do apito final, Yartey poderia ter dilatado os números do triunfo “auri-negro”, mas Tó Ferreira mostrou-se atento e sacudiu para fora.