A formação comandada por Leonardo Jardim Mar somou hoje a terceira vitória consecutiva na competição, ao vencer em casa o Desportivo das Aves, por 3-2, com dois golos de Rui Varela e um de Rui Sampaio, enquanto Vinicius assinou os dois tentos dos visitantes.

Com este triunfo caseiro, os aveirenses capitalizaram os deslizes do Santa Clara, que não foi além de um nulo na recepção ao Gil Vicente, e do Portimonense, que também empatou a zero frente ao Varzim, e chegaram ao primeiro lugar da prova.

O Beira-Mar soma 26 pontos, mais um que o Santa Clara, segundo classificado, e mais três que o Portimonense, terceiro.

Sem golos terminaram os confrontos entre o Feirense, quarto classificado, e a Oliveirense, em Oliveira de Azeméis, tal como na recepção do Trofense ao Penafiel, contribuindo para a escassez de tentos na ronda, apenas 13 nos oito jogos.

Um forte contributo para esta marca ocorreu em Trás-os-Montes, com a vitória caseira do Chaves, por 3-1, sobre o Sporting da Covilhã, e que levou os "flavienses" até à quinta posição.

Bruno Magalhães, Clemente e Diop deram vantagem aos "flavienses", enquanto Pizzi reduziu para os "serranos".

No duelo entre os últimos classificados, Marco Tiago, de grande penalidade, Bruno Ferraz e Cascavel deram a vitória, folgada, ao Freamunde, por 3-0, sobre o "lanterna vermelha" Carregado, catapultando os "capões" para a 13.ª posição.

No sábado, o CD Fátima foi ganhar pela margem mínima (1-0) no terreno do Estoril-Praia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.