Uma grande penalidade convertida por Fernando Ferreira permitiu hoje ao Belenenses vencer o Sporting de Braga B, por 1-0, em jogo da terceira jornada da II Liga portuguesa de futebol, e manter o pleno de vitórias na competição.

O médio "faturou" o único tento da partida, aos 51 minutos, e revelou-se decisivo na conquista do terceiro triunfo do Belenenses, que, assim, mantém a liderança da II Liga, com nove pontos, ao passo que os "arsenalistas" somaram a primeira derrota e continuam sem vencer.

Os "azuis", única equipa só com vitórias, procuraram desde cedo assumir-se como força dominante na receção aos jovens bracarenses e, por diversas vezes, contaram com o precioso contributo do guardião adversário.

Cristiano apareceu algo inseguro na primeira parte, oferecendo duas ocasiões ao Belenenses no espaço de quatro minutos, ambas após saídas em falso: primeiro foi Si Salem a atirar à barra e, depois, era a vez de João Meira desperdiçar novo deslize do guarda-redes.

De resto, do outro lado do relvado, o inglês Matt Jones era um autêntico espetador, perante a ausência de oportunidades da equipa B bracarense, que tinha algumas dificuldades em lidar com o domínio quase exclusivo da formação do Restelo.

No entanto, a maior posse de bola belenense não trouxe quaisquer efeitos práticos nos primeiros 45 minutos, ainda que, a poucos minutos do intervalo, Si Salem tivesse ameaçado a baliza "arsenalista", após boa iniciativa individual.

Os primeiros minutos da etapa complementar acabariam por trazer o primeiro golo da partida, com Fernando Ferreira a converter uma grande penalidade cometida por Florent e a oferecer a justa vantagem ao Belenenses.

Apesar do golo, os "azuis" perderam alguma dinâmica no segundo tempo, dando asas a um Sporting de Braga B um pouco mais afoito, mas totalmente inconsequente, o que faria com que o jogo se fosse desenrolando com pouco interesse, à exceção do último minuto, quando Fredy trabalhou bem na área, mas atirou por cima.