O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) impediu hoje o Belenenses de registar novos contratos e renovar os existentes, em virtude de uma dívida ao Alverca pela transferência de André Almeida.

Em causa, segundo se pode ler no comunicado do órgão disciplinar, está uma «indemnização respeitante à contribuição de solidariedade pela formação desportiva do jogador e juros legais respetivos».

Além da referida indemnização, estarão ainda por liquidar «outras importâncias devidas à FPF, no âmbito do processo», que foi aberto a 05 de março deste ano.

Em declarações à agência Lusa, o presidente do Belenenses e administrador da SAD, António Soares, confirmou a existência de uma dívida «próxima dos 1.600 euros», resultante da contratação de André Almeida ao clube ribatejano, em 2007.

«É uma daquelas coisas que já deveria ter sido paga anteriormente, mas não foi. São tantas que temos de ir resolvendo à medida que for possível. É um processo antigo, que vamos ter de resolver, mas não é preocupante», afirmou.

O atual médio do Benfica, de 22 anos, chegou ao Restelo em 2007, ainda com idade de júnior, tendo se transferido para os "encarnados" no início da época 2011/12.