O Belenenses viu esta sexta-feira confirmada a despromoção direta à Liga 3 ao perder por 3-2 na receção ao Benfica B, em encontro da 33.ª e penúltima jornada da Segunda Liga.

O clube do Restelo, que tinha esta temporada regressado aos escalões profissionais com a subida à Segunda Liga, vê-se assim sem possibilidades matemáticas de ultrapassar ainda o Feirense, atual 16.º e antepenúltimo classificado, posição que dita a disputa de um playoff com o 3.º classificado da Liga 3.

Golos de Rúben Pina, de grande penalidade, aos 35 minutos, e de Ricardo Matos, aos 42 minutos, colocaram até o Belenenses a vencer por 2-0, mantendo assim vivo o sonho da manutenção, mas ainda antes do intervalo Bajrami reduziu para o Benfica B. Depois, no segundo tempo, com um golaço, Hugo Félix (irmão de João Félix) empatou a partida na marcação de um livre direto.

A precisar de voltar à liderança, o Belenenses tentou o tudo por tudo, mas quem voltou a marcar foi o Benfica, aos 73 minutos, por Henrique Pereira, ditando a reviravolta na partida e consumando o triunfo das águias.

O resultado deixa o Belenenses com os mesmos 26 pontos no penúltimo lugar, menos quatro do Feirense quando já só há três pontos em disputa. O Benfica B, por seu lado, é agora 11.º classificado, com 42 pontos.

Um ano após ter regressado aos escalões profissionais, em que não atuava desde 2018, aquando do ‘divórcio’ com a SAD, que o relegou para os campeonatos distritais, o Belenenses acompanha o Länk Vilaverdense na despromoção à Liga 3.