O Belenenses venceu esta quarta-feira o Atlético, por 5-4, no desempate por grandes penalidades, no primeiro jogo da Pepe Super Cup, torneio triangular que está a ser disputado no Estádio do Restelo e que conta ainda com a presença do Sporting.

O encontro que abriu o torneio de homenagem a Pepe, antigo jogador do Belenenses e da seleção nacional, acabou por ser decidido nas grandes penalidades, após o nulo registado nos 45 minutos que dura cada partida.

O equilíbrio foi nota dominante, apesar da maior segurança demonstrada pela formação de Alcântara, que poderia ter inaugurado o marcador à passagem dos 22 minutos, quando Mauro Antunes trabalhou bem na direita e Eridson quase desviou para a própria baliza.

Contudo, o Belenenses viria a responder na mesma "moeda", naquela que foi a melhor oportunidade do jogo, mas nem Rambé, nem Rodrigo Parreira conseguiram corresponder ao cruzamento de Luís Gonçalves.

O Atlético viria a dispor de nova situação para evitar as grandes penalidades, mas Rui Varela não acertou da melhor forma na bola e falhou a oportunidade de marcar frente à sua anterior equipa.

Na marcação dos castigos máximos, Mauro Antunes e Rui Varela falharam para o Atlético, enquanto Rambé desperdiçou para o conjunto do Restelo.

O segundo jogo da Pepe Super Cup tem início dentro de minutos e vai opor o Sporting ao Atlético.