O Belenenses venceu, este domingo, o União da Madeira por 1-0, assumindo o comando provisório da II Liga de futebol, após o jogo relativo à 7.ª jornada, disputado no Estádio de Machico, na Madeira.
Um golo de Diakité, aos 54 minutos, revelou-se suficiente para os comandados de Michell Van der Gaag saírem da Madeira com três importantes pontos, apesar de a equipa ter jogado os últimos quinze minutos com apenas dez jogadores, devido à expulsão de Freddy.
A equipa do Restelo contou sempre com uma oposição forte dos madeirenses, que desde o início do jogo se dispuseram a discutir o resultado.
Mesmo assim, no jogo não surtiram muitas oportunidades de golo, mas na primeira parte, até foram os madeirenses quem estiveram mais perto de o conseguir, fase em que o equilíbrio foi a nota dominante.
O segundo tempo iniciou-se praticamente com o golo do Belenenses, aos 54 minutos, num cabeceamento de Diakité que o guarda-redes Christopher não conseguiu deter.
Os insulares reagiram e as entradas de Bruno, Chíxaro e Marco Freitas foram determinantes para as melhorias verificadas.
Os unionistas acreditaram na possibilidade de chegarem ao empate e o jogo rondou sempre a baliza dos "azuis", que ficaram a jogar com dez unidades após a expulsão de Freddy, aos 77 minutos, por acumulação de cartões amarelos.
O Belenenses, defensivamente seguro, aguentou o ímpeto dos locais até ao fim do jogo, assegurando três importantes pontos fora de casa.

Com este triunfo, a formação do Restelo tem agora 18 pontos, mais três que o Sporting B, que joga às 18 horas com o Trofense, e mais quatro que o Benfica B, que ontem venceu o Aves por 2-0.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.