O Benfica B somou um importante triunfo (2-1) no reduto do Portimonense, em jogo da 25ª jornada, e subiu ao terceiro lugar da II Liga, ultrapassando o rival algarvio desta tarde.

Num jogo marcado pela polémica e por três expulsões, os encarnados ficaram cedo a jogar contra apenas 10 elementos, face ao cartão vermelho a Ivo Nicolau.

Apesar da desvantagem numérica em campo, os algarvios bateram-se bem e chegaram ao intervalo ainda empatados a zero. Porém, no segundo tempo a formação de Hélder Cristóvão começou a impor a sua superioridade e chegou ao golo por João Teixeira (60'). Curiosamente, o médio seria também expulso poucos minutos depois.

Já nos últimos minutos, Jorge Rojas confirmou o triunfo encarnado, ao aumentar a vantagem para 2-0, pouco tempo antes de o Benfica B passar a jogar com nove jogadores, devido ao cartão vermelho exibido a Fábio Cardoso. 

O apito final só chegou pouco depois de o Portimonense ter desperdiçado uma grande penalidade, com Ricardo Pessoa a permitir a defesa a Bruno Varela.

Outros resultados:

Aves – Farense, 2-0

Tondela – Académico, 0-0

Moreirense – União, 3-0

Trofense - Sporting B, 1-1

Braga B – Covilhã, 3-0